05 março, 2011

No silêncio...


Descansa teus olhos, que voam magoados
Sobre as águas inquietas dos enganos
Se agonia, que reina em tua dor
Te der som à palavra, desabafa!
Eu saberei escutar
Mesmo que nada tenha para dar
Ouvirei o que te pertuba
No silêncio de um abraço.
Eu não tenho pressa
Poisa a tua cabeça
Onde o silêncio te faz companhia
Onde chorar não é vergonha
Traz à luz do dia
Essas mágoas caladas de sofrimento
Eu ouvirei e tentarei ajudar.
Se quiseres no fim de te ouvir
Esqueço tudo no tesouro escondido
Deixo correr para o rio tudo o que ouvi.
O ombro humano foi desenhado
Perfeito, ondulado e quente
Para ouvir e acarinhar os que choram
Ou olham o horizonte sem brilho.
Nesta vida sempre agitada
Nem sempre há um ombro livre
Mas eu continuarei a procurar.

um abraço
tulipa

12 comentários:

Maria disse...

Amiga simplesmente maravilhoso.
Tenha um excelente Domingo, pleno de alegria, paz e harmonia.
Beijinhos
Maria

Lilá(s) disse...

Encantador e ternurento!
Bjs

Luís Coelho disse...

No silêncio descansa teus olhos, descansa a tua cabeça e deixa correr o vento das lágrimas.
Imagens muito belas neste poema.

Secreta disse...

ALguém que nos saiba ouvir, e nos dê o reconforto de um ombro amigo... por vezes é tudo quanto nos faz falta.

Sonhadora disse...

Minha querida

Simplesmente emocionante e cheio de ternura este texto de carinho...é um abraço apertado para quem lê.

Deixo um beijinho carinhoso
Sonhadora

csa disse...

É bonito, sim.
Mas aos ombros, como a tudo o resto, chegou algo de que todos ouvimos falar constantemente agora: a CRISE!
Uaf! :(

Maria disse...

Amiga Hoje é o dia de TODAS as mulheres, de TODAS as raças e religiões, mulheres que se esquecem tantas vezes de si em prol da família, mulheres que lutam por uma vida melhor, mulheres companheiras, amigas, colegas, mães, mulheres que sorriem quando a alma chora, mulheres que não desistem de alcançar os seus sonhos e que no fundo do seu coração apenas desejam encontrar o seu caminho na estrada da VIDA.
Tenha um DIA muito feliz.
beijinhos
Maria

csa disse...

Quando se está sozinho, não se festeja nada. Não há ninguém com quem festejar!

csa disse...

Mas obrigada na mesma, pela parte que me toca! :)

csa disse...

Mas obrigada na mesma, pela parte que me toca! :)

Secreta disse...

Beijito :)

saudade disse...

Um ombro vale tanto, naquele momento!!!!!
Por certo vais encontrar....
Saudade