29 agosto, 2010

procissão



No teu manto branco
Envolta em flores de luz
Corações apertados de amor
Seguiam o teu passar entre a multidão
Num silêncio de respeito e dor
Pessoas tão diferentes
Juntas num mesmo local
Onde dizem que há muitos anos
Te deixaste ver por três crianças
Em sentido de fé e oração
Muitos são os que te veneram
Procuram num momento de dor
Agradecem os feitos conseguidos.
O teu mito atravessa gerações
Povos, culturas e raças
Crenças e descrenças
Transmites paz na tua serenidade
Sentia as flores do meu coração
A murcharem porque me tinha
Perdido nos labirintos da vida
Fui procurar-te na minha solidão
Nas velas que ardiam na noite
Pedi-te luz para meu caminho
Um caminho onde a escuridão
Fez morada no meu coração
E as flores do jardim morrerm
Porque não sei cuidar delas.



Fátima- 28/08/10
Desta forma os Jardins estão reabertos...
um abraço tulipa

6 comentários:

Sonhadora disse...

Minha querida
Muito belo nas palavras e triste no sentimento que encerra...um lindo poema.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Zé Afonso disse...

Perdidos "nos labirintos da vida".....reencontramos a paz e serenidade em mantos brancos repletos de luz!

Abraço

Lilá(s) disse...

Tulipa, li duas vezes! que encanto a tua prosa! vou guardar para ler ás vezes, que lindo!
Beijos

RETIRO do ÉDEN disse...

Aos poucos e com persistência o jardim ficará mais cuidado...é só querer e entregarmo-nos à SUA VONTADE e não à nossa.
Assim sendo, tendo aceitação, tudo se torna mais fácil.
Uma beleza de poema e de foto.
Forte abraço
Mer

Pedrasnuas disse...

TRISTE MAS BELO

BEIJO

BLOG DO GRANDINI disse...

Que lindo, tenho o nome desta mãezinha poderosa, fiquei emocionada,parabéns...=)