02 maio, 2010

Filha e mãe que sou...



A filha que sou…

 
Teu rosto cansado

 
Olho o teu rosto cansado

As tuas mãos trémulas

As tuas pernas a fraquejar

Em cada dia que passa

Em cada dia que a

Vida passa por ti.



Olho o teu olhar no vazio

Já nem reconheço a mulher

De outro tempo

A mulher que um dia

Vivia em luta com o tempo

Com uma garra sem fim.

 
Olho para os teus dias tão iguais

Sem  vaidade  ou brilho

Os dias frios ou quentes

São sempre gélidos.



Em cada dia que passa

Fazes uma despedida lenta

Da vida que um dia tiveste.


Agarraste a pequenas coisas

Para vagueares por um mundo

Que já não sentes teu.




A mãe que sou….

Um dia

Um dia,
Senti  que o meu corpo

Se alterava
 Tudo  mudava

Dentro e fora de mim.



Meses depois , olhei para vocês

Num olhar terno e dorido

Tão pequeninos, enrugados

Nunca mais deixei de vos olhar.



Noites mal dormidas

Um coração apertado

Um coração que escuta

Na alegria e na dor

De cada um de vocês

Tão diferentes

Mas tão meus.



Num amanhecer encoberto

Deixei de ser “ eu”

Construímos um “ nós”

Que partilha cada dia

Que troca sorrisos

Que fala a linguagem dos abraços

Que sente amor em cada gesto

Que por vezes discorda

Um “ nós” que não se separa

Mesmo quando está longe.

Olho para vocês cada manhã

Sinto que estão a crescer

Que um dia vão partir

Soltos pelo mundo

À procura de uma nova vida.

 
Uma vida construída

Em cada palavra trocada

Em cada sonho traçado

Fico a ver o vosso crescer

Num amor intenso

Inquebrável

Pela encruzilhada da vida

Num amor só nosso!

Tão diferente de qualquer outro.



Um abraço a todas as mães verdadeiras, a fingir, a brincar...

tulipa

12 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Foto e palavras lindíssimas.
Obga.pela partilha
Abraço
Mer

Lilá(s) disse...

Que lindas palavras tulipa! saboreei cada uma delas e senti-as como minhas, encantada!!!tanta doçura.
Bjs

Sonhadora disse...

Minha querida amiga
Tanta emoção neste belo poema, adorei.
Deixo o meu carinho e um beijinho
Feliz Dia das Mães

Sonhadora

Valéria Gomes disse...

A tua postagem está maravilhosa!
É pena eu não ser nem filha, nem mãe. Contudo, sigo a vida com a mãe de outros. Sigo a vida a paparicar os filhos das mães que me rodeiam.

Um abraço bem apertadinho e demorado!

Beijocas!!!

csa disse...

Lindos pensamentos!
Sinceros parabéns!
Um grande abraço! :)

legalmente loira... disse...

tulipa querida,
lindo poema de muitas emoçoes.
aqui vamos comemorar no proximo domingo.
um abraço para você neste dia tã importante.

amiga que aconteceu que não te vejo mais no meu blog.
te vejo me outros dai fico preocupada.
enviei email também não respondeu.
depois me conte o que se passa.
adoro você com carinho e otima semana.
bjos.

mundo azul disse...

_________________________________


Bonitos e comoventes os seus poemas! Também tenho minha mãe com 85 anos e percebo essa retirada do mundo, que acontece a cada dia... Dá uma sensação de tristeza.


Beijos de luz e o meu carinho!

________________________________

Secreta disse...

Belos poemas dedicados ao mais puro dos "amores" , Mãe.
Beijito.

legalmente loira... disse...

tulipa querida,
ficou perdido mesmo por aqui nada veio.
mas eu vou enviar de novo.
mas vim mesmo para desejar uma linda noite.
bjos doces.

Maria disse...

Querida amiga lindíssimo homenagem ao dia das mães, da minha parte agradeço do fundo do coração e desejo-lhe um dia cheio de felicidade.
Aproveito para desejar um excelente fim-de-semana.

“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” (Ralph Waldo Emerson)

Bjs do tamanho do infinito
Maria

legalmente loira... disse...

tulipa, desejo um
domingo muito feliz, com amor e paz no coração
Bjo carinhoso.feliz dia das mães!!

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus.
(Mário Quintana)
vc é muito especial

Jacarée disse...

PARABÉNS MÃE E FILHA

Mãe, és vida...
Sem ti não existimos
És a lua do nosso planeta
És Mãe,
Mulher, companheira,
Amiga, de garra q te esforças muito para alcançares o que queres
Cuidas das dores...alimentas...
Arroja o nosso ensinamento de amar...
Protege,fortalece nossos passos
Inspira supera todos os fracassos
Está sempre disponivel....
de braços abertos
Alimenta os nossos sonhos... emoção
Acalenta, o nosso coração
Defensora, briga por nós
Incansável, amável, selvagem.
Mulher sem medo,com missão
de Mãe... espresa seu amor e carinho.
Por palavras, gestos... com muito sentimento...
São Pessoas especias q amamos para sempre.
Que este dia perdure hoje e sempre.
Bjs