04 outubro, 2009

afinal saudade é...

SAUDADE  ...é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue."

Sinto saudades do que já vivemos  e que teimamos em deixar fugir...sem conseguirmos que o passado volte...
Ele não volta...porque não  conseguimos construír um presente mais sólido, mais confiante...sem medos ou receios...nem palavras que ferem...

Tenho saudades de ti....

Hoje mal vi o dia lá fora...aqui estou na minha solidão de trabalho...e deixo a lembrança acontecer...


um abraço
Tulipa

13 comentários:

Lilá(s) disse...

E que bom era se não existisse a saudade por vezes ela doi muito...
Bjs

O Profeta disse...

...Às vezes uma intensa alucinação
Em que viajas pelo meu eu
Às vezes o mundo fica em espera
Da união do mar com o céu

Onde param os teus anseios
Onde encontras a sublime calma
Nestes dias de dura tormenta
Onde aqueces a tua alma?

Voa comigo...


Mágico beijo

elvira carvalho disse...

Como diz o poeta, "saudade palavra triste..."
Um abraço e uma boa semana

Vestígios de luz …salpicos de mar … disse...

Saudade, lágrima crescida, espelhada na alma ensinada a ferir com artefactos vivos de ti…

…. esse grito desfeito que se afunila, esse sal, essa areia sem o fundo de azul…
Essa lamuria irritante que se acumula num frasco gigante e se despeja nas horas negras , onde tu sobrevives como sempre…

Como te compreendo…

clic disse...

E o castelo das memórias assalta inesperado... :)

Secreta disse...

As saudades podem ser descritas de muitas formas , e a unica certeza que tenho ... é que as saudades ferem.
Beijito.

a disse...

O passado e a saudade andam de mãos dadas, o presente faz-se no caminho que trilhamos hoje. Porque o futuro não é dado adquirido por muito que queiramos.

Bj

AnaMar (pseudónimo) disse...

Não deixar que a saudade tome conta de nós , a ponto de ficarmos presos ao passado e não nos deixar viver o momento presente.

RETIRO do ÉDEN disse...

Um bom chocolate...ajudar quem precisa...modificar algo na decoração ou até tratar duma plantinha...ou animal de estimação ou não...fazer uso de algum talento, como poesia, pintura, música,bricolage,etc.,dar uma volta ao quarteirão...tomar o SENHOR e pensar...

"O meu alimento é fazer a vontade de DEUS PAI".

...e a Saudade dorida vai-se embora, e é que vai mesmo...com DEUS o fardo é leve...

Bjs.sinceros
Mer

Jacarée disse...

Tulipa!

As horas são eternas
Alheias ao querer
saudades ignoram...o pobre coração
somente param quando você deixa de pensar.
bjs

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!


Saudade... é foda!


;)


beijocas

O Cantinho da Mimi disse...

Olá...

Dá uma espreitadela no meu log ;)
www.ocantinhodamimi.blogspot.com

Beijos*

Asas de Anjo disse...

Saudade...sentimento que doi!
Mas por vezes a saudade existe porque em um outro momento nao a tivemos por perto.... SINTO SAUDADES....