29 agosto, 2009

da próxima vez...

Costa Nova, 28/08/09


Neste fim de Verão e de férias
Músicas que nos fazem viajar ou sonhar…
Escolhi esta música da “ Próxima vez” porque me recorda um momento da minha vida…em que eu deixava o meu lugar , a minha cidade, refugiada em mim, para viver uma nova vida, uma vida diferente…deixei recordações…trouxe memórias , as janelas não se abriram para me ver passar …algumas até se fecharam…mas há sempre uma próxima vez…e deixei cair muitas histórias…e outras que trouxe comigo…quando voltei à minha terra…e as janelas se foram abrindo devagarinho...
um abraço
Tulipa
" Da próxima vez"

As ruas da minha
os olhos de encanto
Para te ver passar
As pedras calaram os passos
E as casas abriram janelas
Só p’ra te ouvir cantar
Porque há muito, muito tempo
Não vinhas ao teu lugar
Ninguém sabia ao certo
Onde te procurar
Da proxima vez
Não vás
Sem deixar destino ou direcção
Se houver proxima vez

Não esqueças
Leva contigo recordação
E um beijo pendurado
Ao peito do teu coração
Quisemos saber como estavas
Se a vida tinha tomado
Bem conta de ti
Ou se a vida teve medo
E eras tu que a levava
Refugiada em ti
Cada verão que passava
Sentiamos-te chegar
Como era possível que o sol
Se atrevesse a brilhar
Deves trazer tantas histórias
Tantas que algumas ficaram
Caídas por aí
Outras eu tenho a certeza
O teu fogo na alma queimou
Deixaram de existir
Só queremos saber se és a mesma
Que vimos partir
Não existe mundo lá fora
Que te possa destruir

6 comentários:

Sandra Daniela disse...

Olá! Estás de férias nestas zonas... ou vives perto? Eu sou de aveiro..
:-)


Beijinho

RETIRO do ÉDEN disse...

Muito belas estas palavras.

...Que a próxima vez, ainda seja melhor que a anterior...sempre.

Vimos desejar uma excelente semana, na companhia de Deus nosso Pai.

Abraço
Mer

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Olá,

Eu sempre vivi em cidade Grande e por isso talvez, não saber muito bem o que é; mas cidade grande com seus bairros antigos tb podem fechar janelas à nossa passagem.

Isto é que foi música, estas férias!!
e
hoje dia melancólico

Um Abraço

Lilá(s) disse...

Adoro essa letra, faz-me sonhar...
bjs

Lilá(s) disse...

Olá tulipa
E os gatinhos como vão?

Pedrasnuas disse...

GOSTO DESSE GAJO...ESTIVE NA COSTA NOVA..LOLLL

KISS