01 março, 2009

vida ou sobrevivência...


" Se agarrarmos num esqueleto, lhe vestirmos umas roupas,
lhe pusermos uma cabeleireira e lhe pintarmos os lábios,
isso não significa que esse esqueleto tenha vida."
(Carlos Anastácio)
Quantas vezes pensamos se o que temos é VIDA ou uma luta diária pela SOBREVIVÊNCIA!
Será que têm vida os sem abrigo? Os que sofrem maltratos diários? Os que passam fome? Os que estão agarrados a uma cama de hospital?
Os que vêm cada sonho desfeito... o cume da montanha cada vez mais longe?
Tantas vezes se ouve" Que raio de vida é esta"....
O que será que cada um faz com a sua vida? Vida ou sobrevivência....?
Para reflectir...
um abraço
tulipa

14 comentários:

g disse...

Este mundo está tão estranho que acho que cada vez mais só alguns conseguem sobreviver.

as velas ardem ate ao fim disse...

sabes que a minha vida é isto..por umas roupas em cima do esqueleto, ir para a rua, trabalhar e voltar a casa...sem ninguem a quem dizer Boa noite.

eu não vivo, sobrevivo e muitas vezes mal.

bjo

Fernanda disse...

Ás vezes pensamos que vivemos,...mas a verdade é que a maior parte das vezes sobrevivemos...
Temos tudo...
Mas muitas das vezes falta-nos o essencial...
e O ESSENCIAL NÃO É TER...

Todos os exemplos que dás,...todos resultam da falta de Amor,...de Carinho,..de Amizade,...ás vezes de Sorte...

Uma casa,...com palavras quentes... é o que basta para o mundo ser perfeito.

Um abraço

maripoza disse...

hummm... questão pertinente...

Penso que há um grande desequilíbrio, uma desigualdade social. Há os que realmente vivem, e vivem bem, e depois há os que sobrevivem, um dia atrás do outro.

Beijo esvoaçante

Pedrasnuas disse...

Entre viver e sobreviver vai uma grande distancia.Viver com qualidade não é possuir bens materiais. Viver com qualidade é o que a Tulipa diz no texto,depende em grande medida do que cada um faz com a sua vida!!!(É óbvio que o AMOR é fundamental) ...mas também já assisti a casos de pessoas que até são muito amadas,queridas,rodeadas de afecto e não se sentem felizes,porque sera? Voltamos à velha questão...é URGENTE sentir-se bem consigo mesmo, conhecer-se interiormente!!!

Abraço

Adoa disse...

Podem às vezes ter mais vida que muita gente...

BlueVelvet disse...

Profundo, duro e real.
Tenho para mim que 90% das pessoas se limita a sobreviver.
O pior é que quando digo que não quero isso para mim, me dizem que é assim que toda a gente vive.
Ainda bem que parece que não sou a única a pensar assim.
Beijinhos

Eu sei que vou te amar disse...

Wow! Primeiro adorei a imagem que acompanha tao bem o teu post, depois a escolha do texto que remete a tantas duvidas e nem sempre conseguimos encontrar as respostas...viver este sera sempre o lema...
Um beijo doce

Maria Papoila disse...

A vida por si só não é apenas sobrevivência, mas tudo o que ela transporta por arrasto isso sim é sobrevivência.

Uns safam-se outros não, é a lei assim dura e crua.

Apenas eu disse...

Sabes Tulipa, reflecti em cada palavra Tua, a vida não é fácil, nunca o foi. Por isso eu tento sempre ver o lado bom DEla. Eu quero é ter saúde, porque depois o resto eu arranjo.

há muita coisa que acontece, mas a maioria das coisas que nos acontecem somos nós que as fazemos.

por isso cabeça levantada, sorriso nos lábios e em frente. o dia está de sol.

Desculpa, agora apetecia-me puxar as orelhas á vela, até elas chegarem ao chão! Vela tu és linda, tu tens que viver Mulher! Força!

beijos para aqui nestas pessoas lindas que estão no teu cantnho e para ti também.

kris disse...

A vida prega-nos partidas, mas só temos uma...tirar o melhor proveito dela é o que temos de fazer, apesar de por vezes não ser nada fácil.

beijo

Maria Papoila disse...

"Vamos aproveitar o concerto de Lisboa da Simone e Zélia Duncan para expressar o nosso apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo usando o nó branco. Faz o teu e usa-o no concerto. Divulga entre os teus amigos".
(www.whiteknot.org)

Arnaldo Macedo disse...

tu tens vida? tu existes?... Afinal o k és tu? um cerebro com tantas celulas nervosas kuantas as estrelas? és uma perna? um braço? uns olhos?... serás apenas uma carregadora de um corpo...Andas drogada pela cocaína da vida... APETECEU ME DEIXAR AKI UMAS PEGADAS

fiel.jardineira disse...

Uns dias sinto-me a sobreviver, outros a viver...nao será assim com todas as pessoas?...
bjs