04 fevereiro, 2009

Medo o que é?


Hoje peguei quase por acaso num livro infantil…
chamado o medo o que é?
E fez-me pensar o que é o medo?
Não o medo das crianças, mas o medo dos adultos…
O medo …
Esse fantasma que nos impede de avançar,
de seguir os caminhos dos sonhos por serem incertos…
e temos medo de abandonar o que julgamos seguro…
Esse fantasma que nos afasta das pessoas que amamos,
por medo de dizer a verdade,
Esse fantasma que nos impede de amar
com medo de sofrer.

medo de soltar o que sentimos
e sermos mal interpretados…
Esse fantasma que não conseguimos enfrentar
e com os quais vivemos anos e anos…
O medo que fala sempre mais alto…
O medo da verdade , da mentira…
Medo de escondemos
e que seja descoberto…
o que sentimos
ou vivemos!

Medo de viver,
Medo de morrer,
medo de ser rejeitado…
Medo é uma sombra atrás da porta…
Medo é algo com que lutamos
mas nem sempre conseguimos

O Medo faz-nos fugir uma vida inteira…
e ás vezes nem sabemos
Do que fugimos!
Mas passamos a vida a fugir…
com medo de enfrentar a realidade
a verdade…


Um abraço

tulipa

8 comentários:

Sandra Daniela disse...

... e quantas vezes, deixamos "a vida passar ao lado" só por causa dos nossos medos?...



Beijinho

Maria Papoila disse...

Medo de ter medo.

NAFTAMOR disse...

Tenho pavor dos meus medos

e sem ser medrosa tenho tantos.....

Tudo de bom para ti

g disse...

O medo está sempre presente.

Fernanda disse...

Sentir medo,...é também uma forma de nos denfendermos, de enfrentarmos os obstáculos que a vida nos põem à frente...
É preciso ter coragem, para enfrentar o medo e vencê-lo.
Mas, concordo, que há outros tipos de medo,...e é esse que nos domina e nos silência,... e muitas vezes nos obriga, a vergar, contra a nossa vontade.

Um abraço

estrelaminha disse...

bom dia!
o medo alerta o bom-senso e vice-versa.
o medo não deve dominar mas é um sentimento constante ou periódico da vida.
maioritariamente, na minha opinião, fecha portas...
bom fim-de-semana!
beijos

maripoza disse...

O medo é isso tudo... e eu ainda tenho tantos... Uns que comigo nasceram e outros que me foram criados...

Há que tentar lidar com ele(s) da melhor forma possível...

1 beijo

Pedrasnuas disse...

É preciso muita corgem para enfrentar tantos medos!!!!!
O medo faz parte da vida...nós é que precisamos de mecanismos defensivos que nos libertem em parte desses medos!!!!tal como nos refugiamos no medo em certas ocasiões!
Agora,o que não podemos é viver acorrentados nem escravizados por esse mesmo medo!!!!!!!!!!!!!!!

Um abraço