14 fevereiro, 2009

Depois a morte a vida...


No meu último post falei de alguém que por opção pôs fim à vida, hoje falo de alguém que luta pela vida.
Um menina de 12 anos , da qual eu me lembro de ver quando a doença começava a tomar forma...os lenços na cabeça, as idas regulares ao hospital...
A seguir houve um período de estabilização...anos mais tarde as " nossas vidas" voltaram a cruzar-se ....a doença não foi travada...aliás ela cresceu junto contigo....e hoje só te poderás salvar se encontrares um dador de medula compativel, já que a esperança chamada o irmão falhou.

Hoje num acto de solidariedade de todos, enfermeiros, médicos, e da população que aderiu às centenas...todos para te tentarem ajudar....e à tua família...a tua mãe tem uns olhos tristes...cansados da dor....

Eu também fui mesmo sabendo que é muito dificil, adorava ser compatível contigo...ou quem com sabe, com outro alguém...

Seria uma forma de a minha vida fazer algum sentido...Servir para alguma coisa!
Uns destróem a vida...outros lutam por ela... Há coisas estranhas de entender!!!
Neste dia dos namorados foi bonito....ver tanta solidariedade à volta de uma criança!



um abraço

Tulipa





11 comentários:

Sandra Daniela disse...

... As crianças são muitas vezes as maiores portadoras da Esperança, elas são umas guerreiras! E era tão bom podermos ajudar!

Umbeijinho para ela e outro para ti

Pedrasnuas disse...

Parabéns Tulipa! Brindo a ti e a essas crianças que são autênticas trepadeiras da vida e pela vida!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para essas heroínas e heróis a minha total solidariedade e um forte desejo que encontrem aquilo que buscam.

Um abraço

Valsa Lenta disse...

O Amor é que nos matém vivos. Suco da vida, esperança no deserto.

Força e siga em frente!

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!

Tristes as estórias... Felizes as que bem, também, acabam.


beijinhos

Adoa disse...

A última vez que fui ao IPO saí de lá doente... também pela pessoa que fui visitar mas especialmente por ver uma crianca lá... näo a conhecia, näo falei com ela... apenas a vi no corredor...

Adoa disse...

Tens um desafio para ti no meu blogue...

Adoa disse...

Fico feliz se te fiz sorrir um pouco... era esse o meu objectivo...

Muitos beijos!

LORENZO MONSANTO disse...

A vida é mesmo assim...Feita de escolhas...

Apenas eu disse...

Parabéns Tulipa, por essa tua predisposição para amar e ajudar os outros, por te preocupares com olhares cansados, desesperados, por nos fazeres pensar muitas vezes que a vida não gira apenas á volta do nosso umbigo...
temas tristes sem dúvida, mas que são precisos para alertar.

Oxalá com essa menina corra tudo bem. Conheço um caso que teve um final bem triste... mas haja força para continuar a Luta. Os lutadores merecem vencer uma causa destas!
Muita força e um beijo imenso.

Caramela disse...

Tens um desafio lá no meu blog.
Um abraço.

Fernanda disse...

Todos sabemos que quando toca a solidariedade entre os Homens,...o resultado é sempre surpreendente...
Não podemos negar que assim é,...somos capazes do pior,sim, mas,... há,...a certeza, que no mundo, existem muito mais pessoas a praticar o bem que o mal.
É, por isso, que essa menina que tem a idade da minha sobrinha,... quem sabe, possa entre muitos, encontrar um igual por dentro...

Adorava que sim...

Um abraço