07 dezembro, 2008

saudades das músicas de outros tempos

Às vezes deixamo-nos levar pelos pensamentos do passado ,
talvez seja a chuva,
Estes fins de semana prolongados com muito trabalho, alguma preguiça...
Levam-nos a vaguear no tempo, a perderem-nos por músicas de outros tempos.
Viagei até aos tempos do liceu em que adorava esta música que hoje já nem conhecia o nome...talvez na altura nem soubesse o significado de algumas expressões, numa altura em que o sonho ainda comandava a vida,
Em que a vida parecia não ter limites,
Nem conhecia o significado de algumas expressões ,
Como se perder na vida, viver na solidão,
Casar e "descasar" porque acreditava que tudo era eterno...
Pensava comandar o " trem " da minha vida e hoje passadas algumas dezenas de anos... percebi que o trem da minha vida nem sempre seguiu os trilhos por mim sonhados ou delineados...
Na " romaria " da vida...sinto-me uma caipira...nesta sociedade...com a qual sempre me identifico... mas na qual tento viver e adaptar-me...
...na chuva do silêncio da noite...nas músicas de outros tempos...
um abraço
tulipa ( clicar no título)

8 comentários:

orquídea disse...

Bom dia.
Tb me acontece só hoje entender determinadas letras. Se calhar, porque para tudo há um tempo para entender e aceitar estes outros trilhos que levam a outros jardins.
Beijo.

Adoa disse...

Concordo com a Orquídia... acho que afinal estamos a falar do mesmo... A idade, as nossas vivencias fazem-nos entender sempre mais da vida. Há uma altura em que pensamos saber tudo... Que tontos!

Acho que já tinha passado por aqui... Mas há algo que me está a escapar... Já falamos antes? Ou tu és quem eu penso queés... mas com outro "nome"?

g disse...

Também eu sei esta música bem de cor, mas acho que sempre li nela o que hoje leio.

Recordar algum passado arrepia-me sempre.

Bjs

mots a la bouche disse...

Tal como G disse eu tb sei de cor esta música e sempre me fez muito sentido, porque tem um efeito especial em mim.

Beijo

tulipa disse...

ADOA:
Não sei quem és, nunca falámos...mas és benvinda a este espaço.
um abraço
tulipa

tulipa disse...

G e mots la bouche

Eu tinha esta música esteve sempre nos meus pensamentos.... de vez enquando martelava, mas já algum tempo que não a ouvia completa...pq se foi perdendo no tempo.
E tal como diz G recordar algum passado arrepia e dói muito...mas desta vez viagei mesmo até ao páteo do liceu...porque ela dava muitas vezes lá na escola pela associação de estudantes.
Identifico-me com ela!
um abraço
tulipa

Ler disse...

Olá amiga Tulipa!
É sempre bom recordar músicas que por vezes nos levam a recuar no tempo por e para momentos.
E, gosto muito da Elis Regina.Dos poemas das suas canções,da sua voz.
Obrigada por me fazeres recordar!
Um beijinho.

maripoza disse...

:)) também gosto muito desta música :)

E pronto, agora fiquei aqui a trauteá-la... sou caipira pirapora, Nossa Senhora de Aparecida...

Beijos esvoaçantes