02 novembro, 2008

solidão...


“ Embora goste de solidão, uma coisa é passar meses sozinha , outra é a solidão psicológica , sentir que não tenho ninguém ao meu lado” ( Maria Filomena Mónica)
A solidão sempre foi algo que me bateu à porta, algo que sempre me fascinou e ao mesmo tempo assustou…
Gosto de estar sozinha, de chegar a casa e ter as luzes apagadas, não ter horários ou compromissos;
Gosto de me encontrar comigo própria no silêncio, reflectir no dia que passou, planear o dia que irá amanhecer;
Gosto de me perder nos cantos e recantos de mim própria sem ser interrompida;
Gosto de olhar o dia a desaparecer acompanhada por uma caneca de chá no silêncio da tarde;
Gosto de trabalhar horas a fio sem horários, sem ninguém a mandar-me parar;
Gosto de estar…comigo própria, preciso do meu espaço…
Mas não suportaria a ideia de não ser amada por alguém, de não ter alguém para me dar um abraço quando não me apetece estar sozinha… quando a noite é fria e escura…
Gosto de vos ouvir brigar;
Gosto de ver o teu olhar mesmo que às vezes me pareça triste…mas sei que preciso de ti!
Gosto de estar sozinha fisicamente, mas não suportaria a solidão no meu coração…nesse estão poucas pessoas …mas sem as quais não saberia viver….embora às vezes também precise de “ tirar férias” de vocês …por favor não me condenem….tentem entender esta minha forma de estar e ser….
Sei que pode parecer estranho mas estar sempre acompanhada também cansa …e eu preciso de me amar, conhecer, de tirar prazer da minha companhia….


Um abraço tulipa

11 comentários:

paperlife disse...

É tão entendível para mim esse sentir. :)

Mas tudo tem o seu tempo, na vida.

Haverá o tempo de conseguir essa paz sem ter de pedir perdão a ninguém.

Os outros aí terão as suas vidas menos dependentes e quer entendam ou não aceitarão melhor que é bom poder estar só consigo próprio.

Beijo.

g disse...

Eu detesto estar só fisicamente já que emocionalmente sinto-me bem acompanhada, mas o silêncio assusta-me, acho que acorda os meus fantasmas.

Bjs

kris disse...

eu detesto sentir-me sozinha..e ultimamente é como me tenho sentido.Nada acompanhada ... nada apoiada..
este tipo de solidão não nos traz nada de bom, pelo contrário...
apesar de muitas vezes gostar de estar sozinha, e tar metida com as minhas coisas...mas isso são coisas distintas..
mas todas nós precisamos daquela pessoa perto de nós........

Pelos caminhos da vida. disse...

As vezes gosto de ficar só comigo mesma, pensar, refletir,...

Obrigada pela visita,volte mais vezes,será um prazer te receber de novo.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

As vezes gosto de ficar só comigo mesma, pensar, refletir,...

Obrigada pela visita,volte mais vezes,será um prazer te receber de novo.

beijooo.

Maria Papoila disse...

Por vezes preciso de espaço(fisico) sem ninguém mesmo para estar só. E esse espaço são as montanhas que percorro por vezes em caminhadas solitárias de um dia. Só eu, a terra, o céu e os animais que se atravessam no meu caminho.

isabel mendes ferreira disse...

Tudo aqui é sereno belo e de muito bom gosto.


a.quieto-me nesta entrada.



beijo.

kris disse...

Venho deixar-te um beijo...

Maria disse...

És uma agradável descoberta...
Muito obrigada pela visita que me guiou até aqui.

Um abraço

(li por aí abaixo, e deixo-te outro abraço...)

lisse disse...

Eu diria que o segredo está no equilíbrio.
Precisamos de aprender a estar connosco para sabermos estar com os outros.
Um tempo só para nós e saíremos reforçados para nos darmos e partilharmos com os que amamos.

Um domingo de calor e afecto.
Um abraço

fiel.jardineira disse...

Entendo-te muito bem... Bjs