09 outubro, 2008

histórias de vida,,,



Às vezes quando olho para pessoas com as quais me cruzo no meu dia –a- dia. Das quais nada sei …a profissão às vezes é a única referência e um nome que lhe foi atribuído …penso que história de vida estará escondida atrás daquele rosto, daquele sorriso ou daquela cara triste…
Será que também ela tem uma história de vida escondida num mundo de verdades e mentiras, algo que esconda até de si própria, algo de que fuja…
Talvez cada pessoa tenha um mundo cheio de cantos e recantos...uma fase da vida da qual não se orgulha, uma fase que quer esquecer, algo que ninguém ou um grupo muito restrito saibam…um vício, um hábito, uma “ vida dupla”.
O meu filho que tem quase 10 anos não dispensa o “ seu fofinho” para dormir, um boneco que lhe comprei quando a minha …nossa vida… deu uma reviravolta….mas não conta a ninguém porque tem medo que o gozem…um medo de menino que quer ser crescido mas que ainda se protege num boneco para dormir….
Será que na história de vida de cada um nós haja um medo , ou receio…algo que se pudéssemos arrancávamos da página da vida….ou algo que não assumimos porque saberíamos que os outros não iam entender…e então preferimos esconder os “fofinhos” da nossa vida…e vivemos com o receio que o um dia o pano caia e nós fiquemos desnudados como as árvores no Outono …sem forma de negar….será cobardia? Talvez….
Mas viver uma história de vida paralela é como se o pano possa cair a qualquer momento … e o “ fofinho” fique exposto a um mundo de julgamentos…
Cada vida uma história…muitas vezes desconhecida…mesmo quando achamos que sabemos tudo do outro…


uma tulipa escondida no jardim da vida...

um abraço

8 comentários:

Dantins disse...

Texto lindissímo :)
Numa sociedade como a nossa é difícilter a coragem de deixar cair o pano.

g disse...

E o que deveria ser um jardim por vezes é um perfeito deserto.

Bjs

fiel.jardineira disse...

Somos seres sociais portanto precisamos da sociedade...não é fácil não... Bjs

Maria Papoila disse...

A história que cada um encerra, faz parte afinal da história de todos nós.

kris disse...

tulipa,

também dou por mim a olhar as pessoas que me rodeiam dessa forma..que segredos terão, que se passará nas suas vidas que nós nem fazemos ideia, será que tem uma vida dupla?será que são felizes?terão medo da vida?
Mas aprendi que todos nós temos os nossos medos e inseguranças, e que todos nós temos um ponto comum algures na vida, e quando pensamos que somos as únicas a sofrer...há mais alguém que sofre como nós, que nem conhecemos e sabemos...interessante.

beijo

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!


Obrigada pela visita!
Espero que voltes;) vou adicionar-te!

entretanto também eu me escondo atrás de sorrisos...quem não esconde?!


beijinhos

lisse disse...

Gostei muito da forma delicada e doce de dizeres as verdades que cada um de nós esconde...

Mesmo os que tiveram a coragem de assumir verdades dificeis, escondem pequenos segredos, fraquezas incomodas e frustrações. No medo de se mostrarem frageis ou vulneráveis.

Palavras de Mulher a deixar o coração falar. Palavras para reflectir e sentir,
a um tempo:
Verdadeiras, Bonitas e Tocantes *****

Madalena disse...

Nunca sabemos tudo de ninguém, sobretudo se outros nos falam muito desse alguém.

Nunca sabemos tudo de Nada. Nemdo nosso fofinho. Até fazermos como as crianças fazem, o estriparmos para o ver por dentro.