21 outubro, 2008

chávena de café....


Olho um rosto cansado,
uns olhos sem brilho,
que se deixam levar pela rotina da vida
Uma vida que se escreve e reescreve no silêncio
Uma vida que se inventa cada dia.
Uma chávena de café tomada todos os dias
no mesmo lugar, os olhos que se perdem pelo jornal
Uma ou outra conversa sem principio ou fim
num começo de mais um dia...no fim de uma tarde
Num regresso ao mesmo lugar
às mesmas coisas, aos mesmos objectos...
à rotina de cada vida.
Uma chávena de café que se perde no tempo
que se perde entre dois dedos de conversa
Uma chávena de café de um vicio solitário
ou a dois....
Que ajuda apagar as tristezas e a recompor cada
momento...
Um momento construído por mim...
Um momento construído por quem fui...
Um momento construído por que sou...
Um momento construído por quem serei....
Às vezes olho-me ao espelho...e não sei quem sou...
vou aquecer as mãos e entrelaçar os dedos numa
chávena de café....
e olhar a chuva lá fora....
a violência do vento...
Procurar o que fui...e o que serei...
Tulipa

9 comentários:

Dantins disse...

Uma chávena de café é uma das melhores companhias que pudemos ter, aquece-nos o corpo e a alma.

kris disse...

Adoro o café...e é muitas vezes o meu fiel companheiro ..todos os dias está comigo, e ao fim de semana é ele que lá está para mim...fiel como só ele sabe ser...

Parapeito disse...

realmente eu gosto de beber um cafe quentinho...aquecer as mãos na chavena...mas adoçar o coração ao lado de alguem que gosto...
Não gosto de tomar café sozinha...

*********
até um dia destes *

lisse disse...

Conheço a amargura das tuas palavras. A angústia de não nos reconhecermos mais...
O monologo solitário com uma chávena de café.
Há sempre alguém do outro lado... só que às vezes as vozes perdem-se na amargura de momentos dificeis.
Que o Sol e o Carinho aqueçam o teu coração.
Abraço forte e um bom dia para ti

M. disse...

Aos domingos de manhã e a chávena de café a fumegar. Falta só a lareira acesa com troncos a crepitar. Não resisti.. hije recordei algo ao ler-te

um beijo

fiel.jardineira disse...

Junto-me a ti com um chá... Bjs

tufa tau disse...

não procures o que foste nem o que serás... encontra o que és!
o tempo chegará para te dizer o que serás...

um beijo

lisse disse...

Uma chavena de café bebida a dois.
Um olhar que se cruza e se adivinha.
Segue-se o fumo, desenha-se um sonho...

abraço e noite feliz

Ler disse...

Como é bom beber um café a dois em sintonia!!

Um beijinho com carinho